sábado, 13 de julho de 2013

Encontro do dia 17/03


Bem vindos,

 
 
Iniciamos o nosso encontro com uma pequena introdução feita por nosso querido irmão Elias, onde ele conta uma pequena história:

 
"Certa vez, um bispo presidindo uma crisma, de uma comunidade pequena, perguntou para os crismandos: qual era o sinal dos cristãos? Na intenção de responder que o sinal do cristão era o sinal da cruz, um dos crismandos se põe de pé e responde ao bispo, "o sinal do cristão é o amor", e na hora que o bispo ia responder que ele estava errado, ele se contrai, e de fato ele vê, que o sinal do cristão é o amor, porque não houve amor maior do que a cruz"
 
 Com isso a gente inicia nosso encontro entonando uma canção e fazendo o sinal da cruz, e damos prosseguimento com o nosso encontro.
 Fizemos um momento de silêncio, enquanto o nosso amigo Elias novamente dava prosseguimento á sua pregação onde ele cita um pequeno trecho do livro de Eclesiastes capitulo 2º, dizia:
 
"aquele que segue ao Senhor, é provado como ouro no fogo, e também é passado pelo cádmio da humilhação”.


Algumas vezes em nossa vida, Deus nos coloca em algumas situações, na qual a gente acredita que ele esta longe de nós, mais é o contrario, como mesmo diz aquele conto das pegadas na areia, que muita vezes Deus nos pega pelos braços e nos leva... Muitas vezes é necessário se entregarmos, e nos consagrarmos a Deus e se oferecer a cristo, como vemos na missa, vendo aquela vela se consumindo, e nos diz que temos que ser consumidos aos poucos por Deus.
 

 Finalizando a sua pregação, a nossa querida Jaqueline toma a frente do encontro, onde ela ressalta que recentemente tivemos o nosso segundo Fair Play e nosso bingo na paróquia, onde os pais de alguma forma ajudaram para que nossos eventos ocorressem tudo nos conformes. (por motivos pessoais alguns pais que ajudaram não puderam comparecer).  Os pais falaram algumas palavras, agradecendo a nós jovens pelo esforço de cada pessoa que colaborou. 
 
 
 
 
 

A seguir, a Mensageira Alice toma a frente de nosso grupo onde ela faz a sua pregação, onde ela inicia com uma passagem do livro de Tiago 2, 14:

 
 
 Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”
 
 Deus nos mostra o quanto é necessario as obras, porque irmão, você simplesmente acreditar em Deus é facil, e na própia palavra nos mostra que até o demônio acredita em Deus, e o teme de medo, mais nem por isso, o própio demônio vai pro céu, e também irmãos, não é porque acha que é somente acreditamos em Deus, que e gente irá para o céu; e a partir de quando nós acreditamos Nele, são nessecários outros passos para nos aproximarmos dele. Deus não da a fé para nós a deixarmos ali, parada somente acreditando, Deus precisa de nós para que façamos que outras pessoas acreditem em Deus, nós precisamos levar essa fé adiante, para todos. E para chegar ao céu, não é tão fácil assim, tudo que é realmente bom, não se ganha fácil, de mão beijada. Assim como os discipulos que Jesus instruiu, eles não obtiveram todo ensinamento de Cristo para guardar somente para si, eles se jogaram pelo mundo, anunciando a palavra de Deus. Então amados, não é necessário somente crer em Deus, se a gente não ajuda o próximo e não anunciamos a palavra e o que a gente sente por Ele. Deus precisa de nós, cada um serve de instrumento a ele, para que o leve junto consigo o seus ensinamentos, e os espalhem, preguem e assim trazendo mais e mais pessoas junto á sua presença.
             
 
 

 

Nosso querido irmão Elias novamente retoma a palavra e após um momento intimo de oração e nos faz pensar o quanto é bom ter o poder da unção e oração, e podermos por as mãos sobre uma pessoa e orar por ela, é algo gratificante, maravilhoso. Quando nós impomos a mão sobre alguém, servimos de canais para o Espirito Santo agir sobre esse ser humano, curar e renovar, mais ao mesmo tempo em que estendemos a mão e servimos de “ponte” para o Espirito Santo, nós também somos privilegiados, e se fizemos tudo o que ele pede, a graça e amor de Deus estará sobre nos!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tenham uma semana Abençoada!
 
 
Anderson Justino
Ministério de Comunicação Social.

2 comentários:

Deixe seu comentário: